Notícias da AJ

Voltar Presidente reúne Conselho Técnico da Academia para definir plano educacional do TJ

O Conselho Técnico Científico da Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário realizou, nesta tarde (28/2), sua primeira reunião de 2018. O encontro, ocorrido no Salão Nobre do Gabinete da Presidência, serviu para promover o alinhamento dos projetos de formação educacional da AJ às principais metas institucionais da atual gestão do Tribunal de Justiça. O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, reiterou na oportunidade a disposição da administração em privilegiar ações de incremento tanto da atividade-fim da instituição quanto das atividades desenvolvidas no 1º grau de jurisdição.

"Creio que foi uma reunião proveitosa e acima de tudo harmoniosa, uma vez que os eixos principais da política de gestão já integram - em boa parte - nosso campo de atuação e recebem a atenção da Academia", comentou o desembargador Luiz Cezar Medeiros, diretor-executivo da AJ, ao final da reunião. E para promover o devido encaixe e alinhamento de interesses entre a administração e seu braço de formação acadêmica, a AJ procederá a uma reestruturação administrativa com o objetivo de dar mais fluidez a seus futuros projetos.

Neste sentido, foram anunciadas cisões, fusões e inovações em seu organograma, que passará a contar quatro novas diretorias: de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos; de Pesquisa; de Formação Inicial da Magistratura e Projetos Especiais; e de Comunicação Institucional e Extensão. Participaram da reunião, além do presidente do TJ e do diretor-executivo da AJ, os desembargadores Moacyr de Moraes Lima Filho (1º vice-presidente), Henry Petry Júnior (corregedor-geral de Justiça) e Carlos Adilson Silva (2º vice-presidente); e o juiz Marcelo Carlin, atual diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional da Academia Judicial. 

 

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do TJSC