Notícias da AJ

Voltar Proteção da Personalidade, direito ao esquecimento e herança digital estarão em pauta

AJ, Esmesc e UFSC são parceiras na realização

A Academia Judicial, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina e com a Universidade Federal de Santa Catarina realizará, no dia 10 de setembro, no auditório da Esmesc, no turno matutino, o evento "Proteção da Personalidade: direito ao esquecimento e herança digital".

A realização pretende tratar da proteção da personalidade, especialmente no que diz respeito à herança digital e ao direito ao esquecimento. Os problemas serão expostos e analisados à luz do direito brasileiro e do direito comparado, com o objetivo de identificar e esclarecer as questões práticas e teóricas envolvidas nas duas temáticas, propondo e discutindo possíveis soluções jurídicas.

Serão oferecidas 20 vagas para magistrados e 20 vagas para servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina. A inscrição deve ser feita na página da AJ, no período de 13 (a partir das 14h) a 17 de agosto. Atuarão como ministrantes Gabrielle Bezerra Sales Sarlet, Guilherme Henrique Lima Reinig e os magistrados Ingo Wolfgang Sarlet e Rudson Marcos.