Notícias da AJ

Voltar Reunião presencial na AJ visou organizar e avaliar atividades

Na segunda-feira (28/3), a Academia Judicial realizou a primeira reunião presencial entre Diretoria, Secretaria Executiva e chefias de Divisão, para organizar as atividades e avaliar os primeiros passos da atual equipe de trabalho.

Entre questões relativas à estrutura da Academia, a novos projetos e parcerias, a cursos e eventos que integrarão a agenda da instituição de ensino, foram destacados os Seminários Estaduais da Magistratura Catarinense, que acontecerão regularmente e valorizarão as regiões do Estado. A Residência Judicial esteve em pauta, assim como as possibilidades de divulgação das pesquisas e artigos científicos produzidos no contexto institucional, além de melhorias para proporcionar formação e capacitação aos integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Uma das novidades destacadas é o Projeto Relato Acadêmico, no qual os magistrados e servidores que finalizarem cursos de mestrado e de doutorado devem, além de apresentar o trabalho final (dissertação ou tese), gravar um vídeo expondo a natureza da pesquisa, além de outras informações pertinentes. Os vídeos serão disponibilizados no portal da AJ e constituirão base para outras pesquisas. Também, serão uma contraprestação pelo suporte institucional.       

Em breve serão compartilhadas mais informações sobre a Academia Judicial.  

 

*Texto atualizado às 17h02 do dia 30/3.