Notícias da AJ

Voltar Revista conceituada e e-books com temas atuais marcaram campo de pesquisa da AJ

O desenvolvimento das atividades de pesquisa da Academia Judicial, em 2022, resultou na publicação de obras para acesso gratuito. Foram 5 e-books, além de 10 artigos científicos (incluindo de autoria estrangeira) que compuseram a Revista do CEJUR-TJSC: Prestação Jurisdicional.

A "Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional" é um periódico peer-reviewed de fluxo contínuo, indexado em bases de dados de destaque, nos termos dos critérios do qualis jurídico, editado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 desenvolvida no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com classificação Qualis A3.

Os livros virtuais são pertinentes a obras científicas, em áreas vinculadas a programas institucionais do PJSC e às seguintes áreas de concentração: Prestação Jurisdicional; Gestão e Organização Judiciária; e Justiça, Estado, Sociedade, Mídia e Cidadania. Neste ano foram publicados os seguintes títulos: Grupos reflexivos e responsabilizantes para homens autores de violência contra mulheres no Brasil: mapeamento, análise e recomendações; Direito e Gestão Judiciária; Caderno Reflexões Acadêmicas - Constituição, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Grupo para Homens Autores de Violência contra as Mulheres no Brasil: perspectivas e estudos teóricos; Grupos para homens autores de violência contra as mulheres no Brasil: experiências e práticas. Também foi compartilhado na seção de e-books o livro “O Devido Processo Legal: nulidades e conexão”, de autoria do desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, publicado pela Editora Qualis.

 

Imagem: Myriams-Fotos por Pixabay.