Notícias da AJ

Voltar Sensibilização para a Importância de Cuidar de Si foi parceria entre AJ e DGP

Aconteceu nos dias 11, 12, 25 e 26/6 a 1ª Edição do Curso Vivencial Sensibilização para a Importância de Cuidar de Si, fruto da parceira entre a Academia Judicial e a Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas.

O curso se distingue por ser oferecido em modalidade vivencial, oportunizando aos participantes a experimentação de atividades e exercícios individuais e grupais, favorecendo a construção conjunta dos conteúdos, a partir dos elementos presentes no compartilhamento das percepções e dos sentimentos.
Entre os objetivos educacionais destacam-se a reflexão sobre os desafios do cotidiano do trabalho, sensibilizando para a importância do cuidar de si; a ampliação da consciência sobre a forma de conduzir a própria vida; e o despertar para a importância de conciliar o cuidado de si e o do outro, com a realização satisfatória do trabalho.

O curso, oferecido para os servidores, foi realizado nas dependências da Academia Judicial, em Florianópolis, com a participação de 16 servidores. Nessa primeira edição, compareceram servidores das Comarcas da Capital, Porto Belo, Rio do Oeste, Rio do Campo, Rio do Sul, Imbituba, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e do Tribunal de Justiça. A previsão é de que as demais regiões sejam atendidas ainda em 2018, sendo que a próxima turma já está prevista para o Oeste, no mês de agosto.