Notícias da AJ

Voltar Servidor do TJSC é um dos vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019

O assistente social Gustavo Meneghetti, servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e lotado na comarca de Imaruí, é um dos quatro doutores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019, que seleciona anualmente a melhor tese para cada uma das 49 Áreas do Conhecimento  reconhecidas no país.

De acordo com a UFSC, para a 14ª edição do Prêmio, foram selecionadas teses defendidas em 2018, considerando a análise das comissões avaliadoras de cada área, a partir de critérios como originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

Gustavo Meneghetti doutorou-se pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), com a tese ¿Na Mira do Sistema Penal: o processo de criminalização de adolescentes pobres, negros e moradores da periferia no âmbito do sistema penal catarinense¿, e foi orientado pela professora Drª Simone Sobral Sampaio.

A cerimônia do Prêmio Capes de Tese 2019, organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.

 

Imagem e informações: Agecom/UFSC