Notícias da AJ

Voltar TJ, AJ e TRF 4 iniciam tratativas para viabilizar curso de mestrado para magistrados

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na manhã de segunda-feira (29/10) a visita do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, diretor da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis - TRF 4). Também participou do encontro o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Cézar Medeiros.

Em pauta, a realização de um acordo de cooperação técnica entre as instituições para viabilizar a abertura de vagas do curso de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a membros da Justiça Federal, nos moldes do que já é oferecido à Justiça Estadual. "Muitos magistrados também cumprem atividade docente, de modo que essa qualificação é sempre importante", destacou Laus.

O diretor da Academia Judicial, por sua vez, lembrou que as Justiças Estadual e Federal têm atuado em parceria em outras áreas, como no caso do eproc, sistema informatizado de tramitação processual criado pelo TRF 4 e recentemente cedido ao TJ para implantação nas comarcas de todo o Estado. "Essa aproximação é importante sobretudo para os jurisdicionados, que passam a contar com magistrados e servidores cada vez mais qualificados e com uma Justiça mais ágil graças ao uso da tecnologia", pontuou.

 

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa do TJSC