Notícias da AJ

Voltar TJSC e AJ assinam convênio com a UFSC para abertura de novas turmas do Mestrado Profissional em Direito

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Academia Judicial assinaram, no dia 27 de janeiro, o novo convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina para abertura de quatro turmas do Mestrado Profissional em Direito, com vagas para integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O edital referente à primeira turma está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Inicialmente, serão 20 vagas para magistrados vitalícios e 4 vagas para servidores com diploma de bacharel em Direito. Na eventualidade de remanescerem vagas de um público-alvo, haverá redistribuição para o outro grupo.   

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da UFSC tem como objetivos a qualificação profissional dos operadores jurídicos, em especial aqueles que exercem atividades, funções e poderes públicos; o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias na área do Direito, visando contribuir para a melhoria das instituições nacionais; e a elaboração de um pensamento crítico, voltado à construção e aplicação de um Direito mais adequado à realidade brasileira no século XXI.

A AJ divulgará, em momento oportuno, informações sobre a publicação do edital.