Notícias da AJ

Voltar Trabalho Não Presencial no PJSC é tema de curso da AJ

De 9 (a partir das 14h) a 17 de novembro estarão abertas as inscrições para o curso  Trabalho Não Presencial no PJSC, que acontecerá de 22 de novembro a 17 de dezembro de 2021 (horários livres), no ambiente virtual Moodle da Academia Judicial.

O curso é autoinstrucional (disponibilizado integralmente a partir da data de início), com questões objetivas e presença de moderador para dirimir dúvidas. A carga horária é de 80 horas. Serão disponibilizadas 2000 vagas para magistrados, servidores, estagiários e voluntários do Poder Judiciário de Santa Catarina.

 

Confira aqui os objetivos do curso 

 - Desenvolver competências inter e intrapessoais das ferramentas de gestão de pessoas à distância e da autogestão para a promoção de bem-estar no trabalho.

- Trazer uma visão do panorama mundial e as ações do PJSC em sincronia com as mudanças vivenciadas no cenário macro.

- Destacar o valor da competência humana em tempos de grandes avanços tecnológicos. - Conceituar o Trabalho Não Presencial no PJSC, diferenciando regimes e modalidades, bem como abordar os sistemas que o integram.

- Fomentar um perfil colaborativo bem como o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes próprias à realização do Trabalho Não Presencial.

- Tratar da comunicação como ferramenta estratégica de gestão e de relacionamento interpessoal. 

 - Apontar meios de integração e gerenciamento à distância de forma efetiva.

- Refletir sobre o papel da saúde como um meio para potencializar a qualidade de vida.

- Apontar ações, pessoais e institucionais, de promoção de bem-estar. 

- Ampliar a consciência sobre a importância do autocuidado. 

 

Imagem: Pexels - cottonbro