Biblioteca Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti

A Biblioteca da Academia Judicial passa a denominar-se "Biblioteca Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti", nos termos da Resolução AJ n. 5/2015.

Agraciado com inúmeras homenagens da sociedade catarinense, o saudoso Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti (15/5/1932 - 9/1/2014) foi membro da Academia Catarinense de Letras e professor por várias décadas. Suas aulas eram reconhecidas, entre outras características, pelas grandes lições de vida e ensinamentos jurídicos.

Extrai-se da obra Direito e Processo - Estudos em homenagem ao Desembargador Norberto Ungaretti, que se tratava indiscutivelmente de "homem dotado de inteligência ímpar e de cultura invejável, [...] destacou-se em todas as áreas em que atuou, seja como professor, historiador, político, advogado ou desembargador. Para se ter uma ideia de sua intensa atividade no magistério, por 'suas mãos' passaram milhares de alunos durante décadas de docência na Universidade Federal de Santa Catarina".

O acervo da Biblioteca (composto de livros, monografias, periódicos, CDs e DVDs) destina-se, além da consulta local, ao empréstimo. Abertas também ao público externo, as obras têm como público específico magistrados, servidores do PJSC, residentes lotados na 1ª Região Judiciária - Grande Florianópolis[1], bem como formadores, estagiários e colaboradores da Academia Judicial. As informações bibliográficas do acervo são acessadas pelos seus usuários por meio do software Pergamum, versão Web.

[1] Comarcas da Capital - Foro Bancário, Foro Central, Foro Des. Eduardo Luz, Foro Distrital do Continente, Foro Norte da Ilha, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu.

Mais informações

E-mail: academia.biblioteca@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2812
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.