Cursos na modalidade EAD

Qualquer servidor pode se inscrever nos cursos de EAD, cujas inscrições são disponibilizadas na página da AJ. O servidor, contudo, deve pertencer ao público-alvo do curso, caso contrário, terá sua inscrição indeferida.

Síncrono - Curso realizado totalmente de forma síncrona, com aulas ao vivo, podendo ou não contar com atividades avaliativas e material de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para que tenha direito à certificação, o aluno deverá obter a frequência determinada.

Com momento(s) síncrono(s) - Curso com conteúdo disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem e também com aulas síncronas (ao vivo), cuja participação pode ou não ser obrigatória.

Com tutoria - Curso guiado por tutor, no qual as atividades práticas são obrigatórias, podendo contar com questões avaliativas objetivas (provas de múltipla escolha) e subjetivas (fóruns de discussão e estudos de caso).

Autoinstrucional - Curso disponibilizado integralmente a partir da data de início, com flexibilidade de horários de acesso, no qual questões avaliativas são meramente objetivas (provas de múltipla escolha).

Autoinstrucional com autoinscrição - Curso disponível para inscrição autônoma, sem data marcada para início. A data de início é o dia da inscrição e, a partir desta data, o aluno terá um tempo determinado para finalizar o curso, a depender da carga horária.

Sim, desde que, após a inscrição, comunique esse fato por e-mail ao setor responsável, academia.secretaria@tjsc.jus.br,  que analisará o deferimento ou não do pedido.

Sim, após o término das inscrições, o servidor receberá um e-mail, por meio do qual será convocado a participar do curso e obterá todas as informações necessárias para o acesso ao site.

Sim, o participante tem direito a certificado, desde que seja aprovado e cumpra a carga horária estipulada na Resolução 13/2012 e 8/2013-GP.

O participante poderá desistir do curso durante sua realização sem sofrer sanção, desde que seja aceita a justificativa que obrigatoriamente deverá apresentar à AJ.

Para acessar o certificado o participante deve acessar o ambiente virtual, entrar na página do curso o qual está inscrito, clicar em certificado localizado no final da página.

Para exclusão antes do início do curso, o participante deve encaminhar e-mail, com a devida justificativa, para o endereço eletrônico que lhe encaminhou a convocação. Para exclusão após o início do curso, deve dirigir-se por e-mail à Seção de Eventos (academia.eventos@tjsc.jus.br).

Mais informações
Seção de EAD
E-mail: academia.virtual@tjsc.jus.br
Telefone (48) 3287-1942