Notícias da AJ

Voltar Dissertação de magistrado apresentada inteiramente em ambiente virtual recebe conceito A

O magistrado João Carlos Franco foi aprovado na quarta feira, dia 8 de abril, recebendo conceito A, com distinção, em defesa de dissertação de mestrado apresentada inteiramente em ambiente virtual, com o tema "O interesse local municipal: uma análise sobre o seu exercício legislativo e o controle jurisdicional no Brasil e nos Estados Unidos da América", feita em dupla titulação junto à Universidade do Vale do Itajaí - Univali - e a Widener University - Delaware Law School.

A banca foi composta pelas professoras Dra. Natammy Luana de Aguiar Bonissoni, orientadora, Dra. Luciene Dal Ri, ambas da Univali, e do professor convidado Dr. Sandro Luís Tomás Ballande Romanelli, do Instituto Federal do Paraná. Além de a banca ter apontado a pesquisa como um diferencial, os avaliadores ainda observaram a sua pertinência para o momento atual vivenciado pela sociedade, em que se destaca no âmbito federativo a atuação dos municípios no combate à pandemia provocada pelo coronavírus.

A sessão foi aberta ao público, tendo o link de acesso à sala virtual sido disponibilizado pelo site da Academia Judicial, contando com a participação de pelo menos quatorze espectadores. Para garantir a normalidade da transmissão, a banca contou com o surporte técnico de informática do TJSC, comandado pelos servidores André Dal Grande, Chefe da Divisão de Redes de Comunicação, e Luis Gustavo Abrão da Costa, TSI da Comarca de Porto União, aos quais ao final foi dirigido o reconhecimento pelo trabalho exercido, que contribui para manter em todo o Estado de Santa Catarina o bom funcionamento do Poder Judiciário.