Central de Atendimento Eletrônico - Foro Extrajudicial - Carta de serviços ao usuário - Poder Judiciário de Santa Catarina
Central de Atendimento Eletrônico - Foro Extrajudicial
Setor
Corregedoria-Geral da Justiça – Núcleo IV
Contatos
Central de Atendimento.
Descrição
Portal eletrônico mantido na Corregedoria-Geral da Justiça para formalizar as comunicações, requerimentos, reclamações, denúncia, sugestões, consultas e demais demandas dirigidas ao Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial.
Página de acesso
http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/extrajudicial/formulario.action
Requisitos
O serviço pode ser utilizado por qualquer cidadão.
Documentos necessários
Não se aplica.
Formas de acesso
Preferencialmente, por formulário eletrônico: http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/extrajudicial/formulario.action
Telefone: (48) 3287-2723
Informações necessárias
A solicitação deve ser clara e precisa, com delimitação espacial e cronológica, e juntada de documentos, se possuir.
Etapas de processamento
1) A reclamação/solicitação será analisada quanto ao seu conteúdo;
2) Caso seja de competência, a manifestação será remetida ao juízo de direito, que analisará o conteúdo; caso contrário, a resposta será dada no prazo máximo de 7 (sete) dias;
3) O demandante receberá resposta acerca do encaminhamento da demanda.
Formas de prestação
A resposta será enviada por e-mail.
Locais e horários de atendimento
Por se tratar de central eletrônica, está disponível 24 horas por dia, através do site respectivo.
Prioridades
Não se aplica.
Prazo máximo
Tempo de processamento de até 7 (sete) dias úteis.
Comunicação com o usuário
Resposta da demanda via e-mail.
Consulta de andamento
Via protocolo recebido no momento do protocolo da demanda, através do site: http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/consulta
Passo a passo
1) Acessar a página do serviço (Central de Atendimento do Extrajudicial);
2) No "Passo 1" preencher os campos do formulário de identificação e clicar em 'próximo';
3) No “Passo 2" selecionar o assunto, identificar a comarca a qual a serventia extrajudicial está localizada, identificar a serventia, e clicar em 'próximo';
4) No "Passo 3" selecione o destinatário adequado ao tema que está sendo formalizado, faça o relato no campo 'mensagem', anexe os documentos que possuir no campo 'upload de arquivos', e clique em 'salvar atendimento'.
Custo
Gratuito.
Normas regulamentadoras
Art. 95-A, do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Manifestação
O usuário poderá apresentar manifestação por intermédio da Central de Atendimento Eletrônico.
Reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios podem ser dirigidos à Ouvidoria: https://app.tjsc.jus.br/formulario-ouvidoria/#/manifestacao.