Correições presenciais e ouvidorias com a sociedade no sul de SC - Corregedoria-Geral da Justiça - Poder Judiciário de Santa Catarina
Informes
A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, determinou a realização de correições presenciais em duas comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina. Nos dias 27 e 28 de março de 2023, as comarcas de Araranguá e de Sombrio receberão a visita da equipe da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). As correições presenciais estão programadas para as seguintes unidades: Araranguá - 3ª Vara Cível; Sombrio - 1ª Vara e 2ª Vara. O juiz-corregedor Rodrigo Coelho Rodrigues será o responsável pelas ações de fiscalização e de orientação.
Na oportunidade, a corregedora-geral da Justiça e o juiz-corregedor realizarão ouvidoria presencial. Ela consiste em conhecer as sugestões, as críticas e as reclamações do Ministério Público, da Defensoria Pública, das partes e dos advogados nos próprios fóruns das comarcas. Na comarca de Araranguá, a ouvidoria está marcada para o dia 27 de março, das 15h às 16h. Já em Sombrio, o dia 28 de março, das 15h às 16h, foi o escolhido para ouvir a sociedade e os operadores do Direito.
O Judiciário catarinense informa que, durante a realização das correições, os trabalhos forenses, inclusive audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Apesar disso, os servidores permanecerão à disposição da CGJ. Por fim, a Portaria n. 12/2023 determinou que o Núcleo II promova a pesquisa de óbitos em todo o acervo das unidades acima que não foram atendidas nos últimos seis meses.