Informes

Voltar Correições Judiciais 2019

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por intermédio do Núcleo III e da Assessoria do Foro Judicial, realizará em 2019 correições em 198 unidades jurisdicionais, 6 Turmas Recursais e 3 Setores Administrativos de 52 Comarcas do Estado. Do total, 120 correições serão realizadas virtualmente e 87 de modo presencial, que se inicia com a coleta de dados e posterior visita às comarcas.

Durante as correições judiciais são analisados indicadores que mais impactam no fluxo de trabalho das unidades e, por consequência, na celeridade da prestação jurisdicional.

Com base em dados estatísticos é realizado trabalho de orientação às atividades de cartórios e gabinetes dos Juízes, incluindo os normativos e programas desta Corregedoria e as ferramentas disponíveis nos sistemas, que permitem melhor gerenciamento dos processos judiciais e da própria distribuição de tarefas entre os servidores.

As correições em Setores Administrativos das Comarcas englobam, dentre outros, a Secretaria do Foro, a Distribuição, a Contadoria, o Oficialato de Justiça e da Infância e Juventude e consiste também na análise de dados estatísticos específicos de cada setor para fins de orientação.

O calendário de correições ordinárias gerais de 2019 encontra-se disponível no menu Transparência Institucional > Cronogramas de Correição.