SISBAJUD
O que é

Em dezembro de 2019, foi firmado Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional ¿ PGFN, visando ao desenvolvimento de novo sistema para substituir o BacenJud e ao aprimoramento da sistemática de transmissão das ordens judiciais às instituições financeiras.

O módulo de quebra de sigilo bancário reduzirá sensivelmente os prazos de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras. Trata-se de ferramenta que em muito auxiliará todos os ramos da justiça, nos seus diversos âmbitos de atuação: investigações criminais, ações de improbidade administrativa, execuções cíveis, fiscais e trabalhistas, etc.

Este projeto indica como o trabalho cooperativo entre as instituições pode contribuir para que o atendimento da Justiça ao cidadão atenda cada vez melhor às suas expectativas e necessidades.

Fonte: https://www.cnj.jus.br/sistemas/sisbajud/

Como acessar

Para acessar o SISBAJUD, o usuário tem de estar previamente cadastrado no Sistema de Controle de Acesso (SCA) - CNJ Corporativo.

Para um novo cadastro no CNJ Corporativo, basta que o magistrado encaminhe um e-mail para o endereço cgj.sistemas@tjsc.jus.br com assunto Cadastro SISBAJUD e informe:             

Nome completo
CPF
E-mail
Telefone
Cargo
Comarca e vara de atuação
 

A habilitação do chefe de cartório ou assessores da unidade jurisdicional afeta ao magistrado deverá ser solicitada pelo próprio juiz.

A senha de acesso para o sistema SISBAJUD é a mesma utilizada para o acesso aos demais sistemas do CNJ Corporativo. Caso o usuário não se recorde da senha, basta que encaminhe a solicitação de restabelecimento de senha para o e-mail cgj.sistemas@tjsc.jus.br e informe o nome completo e CPF.

Link de acesso para o SISBAJUD: https://sisbajud.cloud.pje.jus.br/

Mais informações
Corregeria-Geral da Justiça