Sistemas CNJ

Esta página é um acesso direto aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça que auxiliam no trabalho do Judiciário e informações relacionadas.

O sistema implementou a funcionalidade de bloqueio automático de contas por excesso de tentativas infrutíferas de login operando da seguinte maneira:  

  1. a conta do usuário é bloqueada automaticamente após a 5ª tentativa consecutiva sem sucesso de login;  
  2. ao tentar efetuar login em uma conta bloqueada, é apresentada a mensagem “Conta bloqueada por excesso de tentativas. Clique aqui para redefinir a senha e desbloquear a conta.";  
  3. o usuário pode desbloquear sua própria conta por meio da recuperação de senha, a partir de link de validação que é encaminhado ao e-mail cadastrado do usuário.  

Também foi implementada a funcionalidade para o envio de e-mails aos usuários notificando os casos de tentativa de falha no login.

Para solicitação de acesso aos Sistemas do Conselho Nacional de Justiça, acesse o formulário unificado.

Link para acesso à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ): https://marketplace.pdpj.jus.br/ 

BNMP 2.0

Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei - CNACL

Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade - CNCIAI

Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais - CNIEP

Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades de Internação e Semiliberdade - CNIUIS 

Cadastro substituído a partir de 01/01/2023 pelo Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades e Programas Socioeducativos (CNIUPS).

Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades e Programas Socioeducativos (CNIUPS)

O Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades e Programas Socioeducativos (CNIUPS) do CNJ objetiva estabelecer parâmetros nacionais para a uniformização dos procedimentos de inspeções judiciais das unidades socioeducativas do meio fechado (internação, internação provisório e semiliberdade) e programas do meio aberto que compõem o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Sua criação encontra respaldo na Resolução CNJ n. 77/2009, alterada pela Resolução CNJ n. 326/2020, cujo art. 1º dispõe sobre a obrigação dos juízes das Varas da Infância e da Juventude de realizarem pessoalmente as inspeções judiciais nos programas para cumprimento de medidas socioeducativas.

Cadastro Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos - Sniper 

JuMP - Sistema de Mineração de Processos do Poder Judiciário

O sistema tem o objetivo de facilitar a compreensão dos magistrados e servidores sobre como estão dispostos os processos das suas unidades judiciais, gerando uma abstração visual (Modelo), conhecida como fluxograma. A geração desse modelo se dá através da aplicação de técnicas de mineração de processos, construídas a partir de um algoritmo especialmente desenvolvido e otimizado para lidar com a base de dados do Codex (data lake de informações processuais do judiciário brasileiro), conforme disposto do Manual do Usuário versão 3.0.

Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário - E-natjus

PrevJUD

Renajud

Sistema de Audiência de Custódia - SISTAC

Cadastro Nacional de Adoções - CNA e Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos - CNCA

Cadastro substituído pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento - SNA, nos termos da Portaria Conjunta CNJ/CORR n. 04/2019, da Resolução CNJ n. 289/2019 e da Circular CGJ n. 120/2019

Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento - SNA

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) passou a integrar o Portal de Serviços do Poder Judiciário (PDPJ), através do link de acesso https://marketplace.pdpj.jus.br/ utilizando-se o login de acesso do Corporativo do CNJ.

Sistema Nacional de Bens Apreendidos - SNBA

Cadastro substituído pelo Sistema Nacional de Gestão de Bens - SNGB

Sistema Nacional de Gestão de Bens - SNGB 

O Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB) tem como objetivo principal possibilitar que os usuários realizem o cadastramento e a gestão de bens apreendidos de forma simples, flexível e confiável. A integração do sistema permitirá a comunicação efetiva entre órgãos públicos e ainda que ações relacionadas aos bens sejam realizadas em tempo real, acompanhando os seus respectivos trâmites judiciais.

Sistema Nacional de Controle de Interceptações - SNCI

Resolução CNJ n. 59/2008, art.18: Os juízos investidos de competência criminal deverão preencher todas as informações processuais referentes aos pedidos de interceptação de comunicações e de decisões que determinaram a quebra do sigilo, no respectivo processo, de acordo com as Tabelas Processuais Unificadas–TPUs, instituídas pela Resolução CNJ n. 46/2007.

Resolução CNJ n. 59/2008, art. 18-A: A coleta dos dados do Sistema Nacional de Controle de Interceptações de Comunicações - SNCI será feita, automaticamente, a partir da Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário - DataJud.

Mais informações

Corregeria-Geral da Justiça
E-mail: cgj.sistemas@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2748