Suporte Técnico de Informática

Técnico de Suporte em Informática
Caroline Helena Miranda da Luz
Gabriel Lúcio da Silva
Sylvio Augusto Gonçalves Rodrigues

  • Manter os equipamentos de informática da unidade em condições de operação;
  • Responsabilizar-se pelos equipamentos de rede de dados e de telefonia;
  • Efetuar todos os procedimentos necessários para ativar e desativar os computadores servidores de rede e demais equipamentos de comunicação de dados;
  • Realizar e responsabilizar-se pelas cópias de segurança de todas as informações mantidas nos equipamentos servidores de rede, remetendo-as à Diretoria de Informática;
  • Efetuar instalação, retirada e configuração de sistemas e equipamentos;
  • Informar à Diretoria de Informática, bem como ao serviço terceirizado de assistência técnica quando couber, eventuais falhas ou defeitos nos equipamentos, incluindo os sistemas aplicativos e o sistema operacional;
  • manter dados atualizados referentes à marca dos equipamentos, à capacidade, à quantidade de memória e aos demais dados do parque de equipamentos da unidade;
  • Fscalizar o uso racional de recursos da área da informática (microcomputadores, periféricos e acessórios, centrais telefônicas, redes de comunicação de dados, Internet, e-mail, insumos etc.);
  • Executar atividades correlatas à área de Informática, conforme determinações e diretrizes estabelecidas pela Diretoria de Informática.