Relatório 100 dias

Ao completar 100 dias da gestão 2020/2022, divulga-se o que foi realizado nesse período.

Vivemos um momento inusitado e uma realidade bem diferente da que encontramos no primeiro dia. A pandemia provocada pelo novo coronavírus é um desafio sem precedentes na história recente. O capítulo Ações na pandemia demonstra as medidas tomadas de imediato para assegurar a continuidade da prestação jurisdicional e, acima de tudo, a saúde de todos os integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Dedicamos o tópico Gestão mais próxima das comarcas às visitas realizadas em várias unidades do Estado, que proporcionaram momentos ricos de interação e aprendizado com magistrados e servidores. As viagens foram interrompidas pela pandemia, mas estamos retomando o diálogo por meio de videoconferências, até que possamos novamente viabilizar reuniões presenciais.

Na sequência, apresentamos as novidades do sistema Eproc. O ritmo de migração de processos está acelerado, e o incremento de funcionalidades está seguindo o sistema de governança que preza pela melhoria contínua.

Em Portfólio de projetos trazemos uma extensa lista de projetos e atividades, alguns que já estavam em andamento e outros que se incorporaram ao planejamento para viabilizar os objetivos organizacionais.

O engajamento de todos os colaboradores e os exemplos diários de superação e criatividade explicam a continuidade dos serviços e, mais do que isso, o incremento da produtividade, como se demonstra no capítulo Indicadores.

Por fim, em Com a palavra, a nossa gente, dedicamos um espaço para homenagear os nossos colaboradores, representados pela fala de alguns magistrados e servidores.

Os resultados mostram que estamos no caminho certo!

 
Desembargador Ricardo Roesler
Presidente
 
Desembargador João Henrique Blasi
Primeiro Vice-Presidente

Desembargadora Soraya Nunes Lins
Corregedora-Geral da Justiça

Desembargador Volnei Celso Tomazini
Segundo Vice-Presidente

Desembargador Salim Schead dos Santos
Terceiro Vice-Presidente
 
Desembargador Dinart Francisco Machado
Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial