Informes

Voltar Programe-se: TJ integra a semana de conscientização ambiental em Florianópolis

A Semana do Meio Ambiente no Poder Judiciário está integrada à Semana da Conscientização Ambiental em Florianópolis, junto de outros órgãos públicos e organizações locais que também estão abordando a temática das culturas indígenas, conforme indicado pela Organização das Nações Unidades para o ano de 2019, 

A Semana de Conscientização Ambiental é um evento interinstitucional realizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental- GTEA, órgão vinculado à Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

Em 2019 participam FLORAM, prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, UDESC, TJSC, entre outros.

Na abertura da Semana de Conscientização Ambiental, evento interinstitucional de Florianópolis, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC organiza o seminário "Cultura Indígena e educação ambiental: o olhar dos povos indígenas sobre o processo educativo".

No evento, representantes dos 3 grupos indígenas mais representativos do Estado estarão presentes: Kaingang, Xokleng e Guarani.

Gestão ambiental, território e trilhas indígenas serão alguns dos temas abordados. Haverá, também, apresentação do coral de Itanhém às 9h30.  

Local: Assembleia Legislativa.
Data: 3/6/2019.
Hora: 7h30-18h00.
Inscrições no local ou on-line em http://escola.alesc.sc.gov.br