Voltar Desconstruir o machismo é longo caminho que deve ser percorrido com pressa, diz juiz

Ouça o nosso boletim

O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, titular da 2ª Vara da comarca de Pomerode e coordenador executivo do Grupo de Trabalho Diversidades, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), palestrou nesta semana em evento promovido pela campanha Justiça pela Paz em Casa. O magistrado abordou o tema “Não se cale! Violência doméstica e familiar contra a mulher”, no salão do Tribunal do Júri da comarca de Pomerode, em promoção aberta à comunidade e realizada na noite da última segunda-feira (15/8).

"Embora não tenha protagonismo de fala, a conversa partiu de um homem porque o problema da violência contra a mulher é um problema masculino. Então é necessário se reconhecer na condição de grupo opressor, desconstruir o machismo enraizado e mudar o rumo do caminho, pois há uma longa estrada, que precisa ser percorrida com pressa. Aliás, a noite, mais do que falar sobre aspectos jurídicos do tema, foi um momento para que eu pudesse ouvir atentamente as mulheres que lá se encontravam”, compartilha o juiz Edison.

A Justiça pela Paz em Casa, iniciativa que ocorre três vezes por ano, é um esforço concentrado dos tribunais, sob o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para dar prioridade aos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra as mulheres. Para isso, mobiliza magistrados, servidores, colaboradores e parceiros do Judiciário catarinense, bem como toda a sociedade, a se engajar na campanha, que está na sua 21ª edição.

Imagens: Divulgação/Comarca de Pomerode
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.