Voltar 'Março é Delas' prevê série de eventos para discutir igualdade e violência de gênero

Seminários, rodas de conversas e visitas às escolas estão entre as ações anunciadas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, para marcar o “Março é Delas”, evento anual promovido para se debater igualdade e violência de gênero. Ele está inserido nos eventos que celebram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

O evento de abertura é o IV Seminário Estadual de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres, que será realizado na Academia Judicial no dia 10 de março, às 9h. Em pauta, o "Protocolo para Julgamento sobre Perspectiva de Gênero". O seminário terá transmissão ao vivo pelo canal do TJSC no YouTube.

Ao longo do mês, estudantes da rede municipal e estadual de ensino em Camboriú terão palestras sobre a violência doméstica e as formas de identificá-la e denunciá-la. Já as servidoras e magistradas da comarca de Palhoça podem participar de uma roda de conversas sobre o Programa Indira, projeto pioneiro do TJSC implementado ano passado. A roda será realizada no Salão do Júri do Fórum, no dia 20 de março, das 10h às 13h30.

No dia 14, às 14h30, a jornalista Laine Valgas fará uma live, transmitida no canal do TJSC no YouTube, sobre bem-estar e autoestima, direcionada especialmente às mulheres que trabalham no Judiciário.

“Transformações da Vida” é o tema da roda de conversa comandada por Rosí Silva Cardoso, que será realizada via Teams no dia 28, às 14h. O número de participantes é limitado, por isso as inscrições devem ser feitas com antecedência.

De acordo com a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Cevid, “a campanha tem como objetivo informar, promover a reflexão e a troca de conhecimentos sobre igualdade de gênero, prevenção das violências e construção de uma cultura mais inclusiva e mais democrática”.

A iniciativa é da Cevid, em parceria com o programa Mães do Judiciário e a Equipe do Trabalho Não Presencial/DGCA/DGP, com o apoio da Diretoria de Saúde.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.