Voltar 'Quem é torcedor não briga', alerta nova campanha pela paz nos estádios de SC

TJ é parceiro da iniciativa da OAB

A OAB/SC lançou nesta quarta (28/1), durante solenidade na sede da entidade, campanha estadual contra a violência no futebol. Adotada por outras 11 instituições, entre elas o Tribunal de Justiça, a campanha busca promover a paz nos estádios com o mote "Quem é torcedor não briga". Além disso, a campanha utiliza os mascotes dos times catarinenses para mostrar que a violência afeta o desempenho nos campos.

"Os catarinenses podem e devem dar exemplo em suas praças desportivas", afirmou o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi, ao lembrar que Santa Catarina desponta no cenário do futebol nacional, com representantes nas Séries A, B, C e D do Campeonato Nacional, além de iniciar neste domingo seu Campeonato Estadual.

A campanha contra a violência nos estádios é uma parceria da OAB/SC com o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes, Sindicato dos Árbitros de Futebol, Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, Polícias Militar e Civil, Acaert e Associação Catarinense de Imprensa.

O TJ, por meio do programa Justiça Presente, prestigiou o evento com a presença dos servidores Alcebir Dal Pizzol, Ana Márcia Freitas, José Tiago Martins de Albuquerque e Cristiane Barrozo de Freitas. 

Imagens: Divulgação/OAB-SC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.