Voltar ‘Respeite essa vaga’ quer conscientizar uso do estacionamento no Fórum de Joinville

As vagas especiais de estacionamento localizadas em frente ao prédio central do Fórum da comarca de Joinville ganharam um reforço para conscientizar a população sobre a importância em respeitar o direito de quem pode parar no local. Trata-se de totens da campanha educativa de trânsito “Respeite essa vaga”, da Prefeitura Municipal, que trazem imagens de um cadeirante e um idoso segurando uma placa com a frase “Tem certeza que vai estacionar aqui?”.

Banner de conscientização.
 

Para o juiz Yhon Tostes, diretor do foro da comarca de Joinville, o respeito às pessoas com deficiência e aos idosos é sinal de civilidade, fidalguia e das melhores virtudes humanas, devendo ser exercitado naturalmente, sem a necessidade de sanções legais. “Ficamos extremamente felizes por receber a campanha de conscientização no trânsito promovida pela Prefeitura. O administrador público moderno é um arquiteto de escolhas, ou seja, auxilia e estimula que as pessoas sejam mais cooperativas, solidárias e se comportem melhor na sociedade”, ressalta o magistrado.

O diretor-presidente do Departamento de Trânsito, Paulo Rogério Rigo, explica que o declínio nos registros de estacionamentos irregulares é um dos objetivos da campanha. “É uma campanha que quer sensibilizar as pessoas que não possuem credenciais para não utilizarem as vagas especiais. Queremos diminuir o alto número dessas infrações em Joinville. É uma infração considerada gravíssima, são sete pontos na carteira, com custo alto e possibilidade de remoção do veículo”, frisa.

Para o motorista não incorrer em descumprimento das regras, as credenciais precisam estar sempre expostas no veículo. Em Joinville, nos últimos dois anos, foram mais de 1,6 mil infrações por uso irregular das vagas especiais.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.