1ª Câmara de Direito Público do Tribunal realiza sessão em universidade de Blumenau - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Intenção: aproximação com meio acadêmico
- Órgão Julgador
A 1ª Câmara de Direito Público do TJ realizou recentemente sessão extraordinária nas dependências da Uniasselvi/Fameblu, instituição de ensino superior localizada em Blumenau. A iniciativa, que teve por objetivo aproximar os acadêmicos de Direito aos procedimentos de um julgamento no segundo grau de jurisdição, demonstrou seu acerto: mais de 420 pessoas acorreram ao Teatro Michelângelo, no interior do campus, para acompanhar os trabalhos daquele órgão julgador.
A professora Dayse Aline Kellermann, coordenadora do curso de Direito da Uniasselvi, foi a responsável pela organização do evento, em conjunto com a vice-presidente da Subseção da OAB, Maria Teresinha Erbs. Sob a presidência do desembargador Carlos Adilson Silva, a câmara esteve composta ainda pelos magistrados Jorge Luiz de Borba, Luiz Fernando Boller e Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, além da procuradora de Justiça Hercília Regina Lemke.
"Este foi um evento muito especial, pois foi a última sessão de julgamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina antes da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil", destacou a coordenadora Dayse Aline. Na ocasião, foram julgadas quatro apelações cíveis. A sessão aconteceu na noite do último dia 17 de março.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)