Voltar 1º júri de Joinville terá acusado de atirar em mulheres que protestaram por som alto

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville retoma no mês de fevereiro as sessões de julgamento. Estão confirmados sete júris para acontecer nos dias: 2, 4, 9, 11, 18, 23 e 25. Algumas sessões iniciam às 9 horas e outras às 13 horas, conforme a data. Todos os julgamentos serão presididos pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville.

O primeiro júri do ano, marcado para as 13 horas do dia 2 de fevereiro, envolve duas tentativas de homicídio ocorridos em abril de 2017, no bairro Jardim Paraíso. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu teria disparado contra duas mulheres. Uma delas foi atingida na perna esquerda; a outra saiu ilesa da agressão. O motivo foi fútil, porque no dia anterior uma das moças havia discutido com o rapaz em virtude de som alto e acionado a Polícia Militar.

No ano passado, mesmo diante da pandemia, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville fechou o ano com 38 julgamentos realizados. O juiz Gustavo Henrique Aracheski destaca que, atualmente, há 28 processos  de réus presos prontos para julgamento, o que já ocupa a pauta até o mês de abril. "Depois destes processos com réus presos, serão pautados os júris para os acusados que respondem o processo em liberdade", explica o magistrado (Autos nº 0016236-74.2017.8.24.0038).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.