Voltar 1ª Temporada de Gamificação em Cibersegurança do PJSC chega ao final com alto engajamento

Chegou ao final a 1ª Temporada de Gamificação em Cibersegurança do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) concluiu a homologação do ranking geral e já identificou os 30 participantes dessa competição que terão direito à premiação estabelecida no seu regulamento. O processo segue agora para a Presidência, para os encaminhamentos relacionados à premiação. 

Foram mais de 350 pessoas engajadas em uma jornada ativa sobre segurança cibernética. Entre videoaulas, apostilas, testes, quizzes e desafios relâmpagos, os participantes totalizaram mais de 15 mil atividades nessa 1ª temporada. Foram contabilizadas também quase 3 mil ciberatitudes - como reportar phishings e riscos de segurança -, que foram analisadas e validadas uma a uma. 

Além de ser um projeto inovador no âmbito do PJSC e nos órgãos de Justiça como um todo, os benefícios alcançados com a gamificação revelam-se em mais de 80 sugestões de melhoria relacionadas ao tema da segurança da informação e, acima de tudo, no fortalecimento de uma cultura de cibersegurança e na disseminação desses conceitos nos âmbitos institucional e pessoal. Esse é o grande resultado do projeto. 

Conheça os 30 primeiros colocados na competição neste link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.