Voltar 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão encerra ano sem processos conclusos para sentença

A 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão encerra o ano com um feito inédito: zero processo concluso para sentença. Para o titular da unidade, o juiz Edir Josias Silveira Beck, não há propriamente um segredo para o fato alcançado. "Uma sentença judicial não deve ser confundida com um tratado ou uma monografia. Precisa analisar o feito com cuidado, de forma clara e objetiva, sem se exceder em citações doutrinárias ou jurisprudenciais desnecessárias", esclarece.

Na opinião do magistrado, a marca alcançada também se deve ao trabalho de equipe. "O apoio da assessoria de gabinete, com destaque aos assessores Cleiton, Karina e Marina, que efetivamente 'vestem a camisa', aliado ao auxílio dos servidores do cartório e estagiários, permite a satisfação de encerrar o ano sem processos conclusos para sentença", ressalta o magistrado.

Segundo o assessor jurídico Cleiton Luiz Neves de Oliveira, da referida unidade, a análise processual deve recair sobre aquilo que ao caso efetivamente interessa. "Precisão e objetividade são vetores de celeridade e economia processual, princípios sem os quais não se consegue enfrentar com eficiência a sempre volumosa demanda judicial", afirma Oliveira.


 

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.