Voltar 1ª Vara Criminal de Araranguá é a primeira 100% e-proc da comarca do sul do Estado

A 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, dentro do prazo previsto para migração pelo Judiciário catarinense, o qual se encerrará nesta segunda-feira (30/11), promoveu a migração do último processo em trâmite no sistema e-SAJ para o sistema e-proc na sexta-feira passada (27/11).

O trabalho teve início na unidade no mês de fevereiro deste ano e, após 10 meses de intensa atividade por parte de servidores e estagiários, houve a completa migração do total de 1.776 processos do sistema SAJ para o sistema e-proc de 1º grau, o qual ocorreu concomitantemente aos cumprimentos dos expedientes diários da vara.

A migração completa somente foi possível graças ao empenho e dedicação dos servidores e dos estagiários da 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá/SC. O chefe de cartório, Joelson Cardoso da Silva, comentou acerca do resultado do trabalho de toda a equipe durante esse período. "Sentimos satisfação em ter obtido resposta proativa de toda a equipe, que não mediu esforços para alcançar esse importante objetivo. Agora é focar e se aperfeiçoar nas funcionalidades do sistema e-proc."

A juíza Thania Mara Luz , titular da 1ª Vara Criminal, por sua vez, parabenizou todos os valorosos servidores e estagiários da unidade, que superaram vários desafios para efetivar a migração dos processos em andamento a contento, sem prejuízo das atividades jurisdicionais.

Assim, após intenso trabalho em equipe dos servidores e estagiários, a 1ª Vara Criminal de Araranguá é, agora, a primeira vara da comarca a ter finalizado a migração de todo o acervo de processos digitais em trâmite no SAJ para o e-proc. Tornou-se, desta forma, a primeira da comarca 100% Eproc e digital.

Os profissionais que compõem a unidade são, além do chefe de cartório, os servidores Simoni Dandolini, Ângelo Monteiro dos Santos, Josélia da Silveira Nogueira, Alessandra Cargnin, Claiton Goulart, Silvano Bianchi, Semíramis Daros Idalino, e os estagiários Taiara Rosso Tomaz, Leonardo de Mattia Costa, Bruno Matos Dandolini, Paola Adriani Flores Gonsalez e Gabriel dos Santos Miguel.

Cenário da migração


Em fevereiro de 2020:


Acervo SAJ - 2398 processos


Acervo e-proc - 543 processos



Em 27 de novembro de 2020:


Acervo SAJ - 0


Acervo e-proc - 2.515 processos


Total de migrados: 1776

Imagens: Divulgação/Comarca de Araranguá
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.