Voltar 1ª Vice-Presidência detalha situação do concurso para servidores do Judiciário de SC

A 1ª Vice-Presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) detalhou a situação do concurso público para provimento de cargos vagos e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal efetivo do Judiciário catarinense.

O certame está suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19. Por esse motivo, não foi possível aplicar as provas objetivas no último dia 17 de maio. Conforme o comunicado, não há como estabelecer, por ora, uma possível data para a retomada do concurso. A 1ª Vice-Presidência, por meio da Secretaria das Comissões de Concursos, tem adotado todas as providências necessárias para viabilizar a continuidade das atividades.

Confira o comunicado na íntegra:

Em relação ao concurso público para ingresso nos quadros do Poder Judiciário de Santa Catarina, cumpre informar que a 1ª Vice-Presidência, por meio da Secretaria das Comissões de Concursos, está adotando todas as providências necessárias para viabilizar a continuidade do certame destinado ao provimento de cargos vagos e a formação de cadastro de reserva (Edital n. 01/2020), suspenso em decorrência da pandemia da COVID-19, motivo pelo qual não foi possível aplicar as provas objetivas na data inicialmente prevista: 17/5/2020.

No que diz respeito à retomada do concurso, importante mencionar que as provas serão realizadas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba, fato que sugere maior cautela em virtude da diferença do nível de classificação do risco de contaminação nestes locais, o que poderia dificultar a aplicação das provas simultaneamente.

Também é necessário esclarecer que, devido ao número considerável de candidatos inscritos (aproximadamente 50.000), observadas as normas legais impostas durante o estado de calamidade pública, ainda vigente, e as medidas sanitárias exigidas, mostra-se inviável dar prosseguimento ao certame neste momento, diante das preocupações com a segurança e a saúde de todos os envolvidos. 

Considerando que o adiamento do cronograma divulgado no edital de abertura ocorreu por motivo de força maior, aliado aos demais fatores acima expostos, não há como estabelecer, por ora, uma possível data para a retomada do concurso em referência, mas certamente dar-se-á o mais breve possível.

Por fim, assim que cessar a suspensão do concurso e for designada data para a aplicação das provas objetivas, imediatamente ocorrerá a publicidade no Diário da Justiça Eletrônico, página do Tribunal de Justiça e da Fundação Carlos Chagas, entidade contratada para gerir o certame.
 
Atenciosamente,
 
Secretaria das Comissões de Concursos

1ª Vice-Presidência - Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.