Voltar 2ª etapa do concurso para ingresso na magistratura será nos dias 28, 29 e 30 de junho

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizará no próximo final de semana, dias 28, 29 e 30 de junho, a segunda etapa das provas do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Juiz Substituto desta Corte Estadual, deflagrado pelo Edital n. 2/2019. Estão aptos a participar os candidatos aprovados na prova objetiva seletiva, anteriormente realizada.

A Comissão de Concurso é composta pelos desembargadores Moacyr de Moraes Lima Filho (Presidente), Dinart Francisco Machado e pelo advogado Leonardo Reis de Oliveira, representante da OAB/SC.

As provas, consistentes em cinco questões discursivas e duas sentenças, uma cível e outra criminal, foram elaboradas e serão corrigidas pela Comissão Examinadora da segunda etapa, composta pelos desembargadores Paulo Henrique Moritz Martins da Silva; Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto (Presidente); Gerson Cherem II; Paulo Ricardo Bruschi; Sidney Eloy Dalabrida; Carlos Roberto da Silva; além do advogado Ezair José Meurer Júnior, que representa a OAB/SC.

Nos três dias de provas, a Comissão Examinadora, acompanhada pelo juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Renato Guilherme Gomes Cunha, estará reunida no local de aplicação das provas para dirimir eventuais dúvidas suscitadas pelos candidatos. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe auxiliará na logística de aplicação das provas.

A divulgação do resultado provisório desta etapa está prevista para ocorrer no dia 7 de agosto, conforme o Edital n. 28/2019. Somente serão corrigidas as sentenças cível e criminal dos candidatos que obtiverem na prova discursiva nota igual ou superior a seis. Os demais candidatos serão automaticamente excluídos do certame.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.