Voltar 2º vice-presidente do TJSC obtém nota máxima após defesa de sua tese de doutorado

Na manhã desta quinta-feira (26/11), o desembargador Volnei Celso Tomazini, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, obteve nota dez, com distinção e louvor, na defesa da tese de doutorado intitulada "Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica: uma investigação sob a ótica da sustentabilidade e do instituto do compliance nos sistemas jurídicos espanhol e brasileiro". O estudo resultou da pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em regime de dupla titulação com a Universidade de Alicante (na Espanha).

A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, Alexandre Morais da Rosa e Marcelo Buzaglo Dantas (todos da Univali), Andrés Molina Gimenez (Alicante/Univali) e Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida (PUC/SP). O professor doutor Gabriel Real Ferrer, orientador principal e não avaliador segundo as regras da universidade espanhola, também esteve presente na defesa pública, que ocorreu virtualmente e com o apoio da Academia Judicial.

No final do evento, transmitido pelo canal do TJSC no YouTube, o desembargador Tomazini manifestou, emocionado, a importância de estudar continuamente. "Eu sempre fui um curioso. Nunca me conformei", afirmou o recém-designado doutor. Ele registrou ainda que, no tempo em que lecionava, dizia aos alunos: "O ensino não para com a graduação, vocês vão sempre acompanhar o tempo, evoluir."

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.