Voltar 3ª Vara Cível de Araranguá dribla a pandemia para alcançar certificação 100% digital

A 3ª Vara Cível da comarca de Araranguá obteve, neste mês, a certificação de unidade 100% digital. Segundo a chefe de cartório da unidade, Geisilane Costa de Matos de Araujo, a equipe de sete servidores e dois estagiários estava engajada e comprometida e iniciou a digitalização do acervo em outubro de 2019. Mediante um mutirão de 15 dias, conseguiram reduzir quase à metade os processos físicos em andamento, de 600 para pouco mais de 300, sem comprometer o cumprimento ordinário dos expedientes.

"Mesmo na situação de home office, tomando todos os cuidados necessários, alguns membros da equipe se dispuseram a ir ao fórum continuar a digitalização, e os demais assumiram a tarefa de categorizar e liberar os processos no sistema, sendo que no início deste mês (2/10) atingimos a meta de unidade 100% digital. A equipe toda está de parabéns", afirma Geisilane. 

Para a juíza Ligia Boettger Mottola, diretora do foro da comarca de Araranguá, a digitalização integral do acervo da unidade demonstra o engajamento e comprometimento dos servidores com a missão que lhes foi confiada. "Representa com certeza um grande passo na incessante busca pela entrega mais célere da prestação jurisdicional", ressalta a magistrada.

Os profissionais que compõem a unidade são, além da chefe de cartório, os servidores Karine Márcia Schmidt da Rocha Dias, Thiago Anselmo Florêncio, Caroline Mello Boaroli, Jamila Marchioro Canali, Lucian Cardoso Bittenocurt, Tiago Schaeffer Campagna e os estagiários Ingrid da Silva Langer e Matheus Silvestre de Vargas.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.