Voltar 4ª Câmara de Direito Civil abre os trabalhos com homenagem ao des. Victor Ferreira

Magistrados e parentes participaram da solenidade

A 4ª Câmara de Direito Civil, sob a presidência do desembargador Eládio Torret Rocha e integrada pelos desembargadores Jorge Luís Costa Beber e Joel Figueira Júnior, abriu a sessão de hoje (31/7) com uma homenagem ao desembargador Victor José Sebem Ferreira, que atuava na Câmara e faleceu prematuramente no último sábado (26/7), vítima de complicações cardíacas.

Bastante emocionado, o presidente do órgão julgador passou a palavra ao desembargador Costa Beber, que discorreu, a respeito do colega, sobre a relação de amizade e o "primoroso legado de ideias e senso de verticalidade a ser seguido". Ele afirmou ainda que o desembargador Victor era "homem virtuoso, bom, justo e solidário, que não tinha outras ambições além de ser útil à sociedade", e relembrou outros magistrados que tiveram uma partida inesperada e prematura.

O procurador de justiça Alexandre Abreu, em nome do Ministério Público do Estado, e o advogado César Winckler, representando a OAB, também prestaram homenagens. Além de magistrados, familiares, assessores, servidores do Poder Judiciário e amigos do desembargador Victor Ferreira, estavam presentes na solenidade o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e o coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional, desembargador Ricardo Roesler.

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.