Voltar Abertas inscrições para curso voltado a crianças e adolescentes com deficiência

Curso será realizado em todas as regiões do Estado

Juízes, promotores de justiça e profissionais que atuam na área da Infância e Juventude de Santa Catarina terão a oportunidade de aperfeiçoamento com o Curso de Formação no Atendimento da Criança e do Adolescente com Deficiência e suas Famílias, a ser realizado até outubro deste ano em todas as regiões do Estado. Resultado de termo de cooperação técnica assinado pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público, o primeiro encontro regional acontecerá dia 6/8, quarta-feira, às 13 horas, no Auditório da Procuradoria-Geral da Justiça, voltado aos profissionais que atuam nas circunscrições de Florianópolis e São José.

Os encontros técnicos têm o objetivo de mapear os serviços oferecidos pelas redes municipais e estadual em atendimento aos direitos de crianças e adolescentes com deficiência. A proposta é promover um diagnóstico da estrutura de atendimento e o esclarecimento dos operadores do sistema sobre o assunto.

Assim, o público-alvo são promotores de justiça, assistentes de promotoria, analistas em serviço social, juízes, assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário, além de secretários municipais da Saúde, Educação e Assistência Social e dos diretores responsáveis pela pasta em cada secretaria. Também podem participar dirigentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos Municipais, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e conselheiros tutelares.

Na etapa de Florianópolis, estarão incluídos os profissionais dos municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara. O curso será realizado em todas as regiões, com datas definidas até o dia 30-10-2014. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.