Academia cria GT para estudar implantação do metaverso no Poder Judiciário de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Academia Judicial
A Academia Judicial (AJ) publicou neste mês (6/7) a Portaria n. 5/2022, que determina a criação de um grupo de trabalho para promover estudo alusivo à “introdução do Poder Judiciário catarinense no metaverso”.
A comissão, coordenada pelo diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, é composta dos magistrados Rodrigo Francisco Cozer, Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, Rafael Steffen da Luz Fontes e Frederico Andrade Siegel, além dos servidores Anna Claudia Krüger e João Anfilóquio Júnior.
A criação de Núcleos de Estudo e Pesquisa (NEP) é uma das vertentes da educação fomentadas pela AJ. Os NEPs são compostos de integrantes do Poder Judiciário catarinense e voltados ao estudo, discussão e oferecimento de propostas para auxílio e melhoria da prestação jurisdicional.
Nesta ação, os magistrados e servidores participantes, orientados pelo desembargador Fornerolli, deverão avaliar e estudar tecnologias e métodos disponíveis para adaptação do metaverso à atividade-fim do Poder Judiciário, como é o caso das figuras do juiz sem rosto e da testemunha protegida.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)