Voltar Academia Judicial abre inscrições para nova turma do curso de Midia Training

Curso é voltado para magistrados

A Academia Judicial - AJ abre inscrições de 6 a 18 de agosto para o 3º Midia Training de 2014. O formulário estará disponível na página eletrônica da AJ. O objetivo é preparar os magistrados da Justiça catarinense para o relacionamento com a sociedade pelo contato com os órgãos de comunicação.
 
O curso será realizado no dia 2 de setembro, na sede da Academia, em Florianópolis, e terá sete horas de duração (das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30). Para a efetividade do aprendizado, a turma será composta por, no máximo, 12 participantes. O conteúdo programático, ministrado pelo professor Aldo Antonio Schmitz, estará disponível na página de inscrição.
 
Magistrados que fizeram o Midia Traning aprovam o curso. A juíza Mônica Elias de Lucca fez o treinamento e viu resultados positivos. "O aprendizado que obtive no Midia Training tornou minha comunicação mais objetiva em situações do trabalho e também da vida pessoal. Atenção ao que é, de fato, importante, só se tem com objetividade na comunicação", enfatizou.
 
Para a magistrada Quitéria Tamanini Vieira Péres, o curso tem importância no papel desempenhado pelo Poder Judiciário no meio social, sobretudo a preocupação em informar com precisão. "Sempre me interessei pelo tema 'comunicação', especialmente por perceber que sua falta dá ensejo a percepções equivocadas, muitas vezes dificilmente contornadas, embora pudessem ser facilmente prevenidas", ponderou.
 
Para Quitéria, as lições de profissionais experientes no relacionamento com os meios de comunicação, com dicas simples e práticas, como postura e tom de voz adequados, foram importantes tanto para elaborar respostas como para manifestá-las.
 
Imagens: Divulgação / Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.