Academia judicial abre inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, em Itapema
- Evento
Já estão abertas as inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura, que será realizado pela Academia Judicial nos dias 6 e 7 de dezembro, no município de Itapema.
Frente às constantes transformações sociais e aos novos desafios do mundo contemporâneo, o evento tem como objetivo promover a reflexão sobre temas atuais do Direito, além de contribuir para uma visão macro do sistema de Justiça, bem como o aprimoramento de competências, habilidades e atitudes que garantam uma prestação jurisdicional condizente com o cenário atual.
Para isso, o evento contará com palestrantes da área jurídica, como Daniel Francisco Mitidiero, Rosa Maria Nery e Guilherme Madeira Dezem, mas também de outras áreas, como a jornalista Madeleine Lacsko, autora do livro “Cancelando o Cancelamento”, que dá nome a sua palestra. Na obra, Lacsko traz uma reflexão sobre o que chama de identitarismo e sua relação com a política do cancelamento e a ameaça à democracia. O fechamento do congresso ficará por conta do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, com a palestra “O Sucesso é Ser Feliz”, consolidando a importância de uma formação integral dos magistrados que leve em consideração não apenas os aspectos jurídicos, mas também socioculturais e de desenvolvimento pessoal.
O congresso tem carga horária de 10 horas e é destinado a magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. São disponibilizadas 200 vagas. As inscrições podem ser feitas na página da Academia Judicial até o dia 22/11.