Academia judicial abre inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Academia judicial abre inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura 

Evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, em Itapema

03 Outubro 2024 | 11h32min
  • Evento

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura, que será realizado pela Academia Judicial nos dias 6 e 7 de dezembro, no município de Itapema. 

Frente às constantes transformações sociais e aos novos desafios do mundo contemporâneo, o evento tem como objetivo promover a reflexão sobre temas atuais do Direito, além de contribuir para uma visão macro do sistema de Justiça, bem como o aprimoramento de competências, habilidades e atitudes que garantam uma prestação jurisdicional condizente com o cenário atual. 

Para isso, o evento contará com palestrantes da área jurídica, como Daniel Francisco Mitidiero, Rosa Maria Nery e Guilherme Madeira Dezem, mas também de outras áreas, como a jornalista Madeleine Lacsko, autora do livro “Cancelando o Cancelamento”, que dá nome a sua palestra. Na obra, Lacsko traz uma reflexão sobre o que chama de identitarismo e sua relação com a política do cancelamento e a ameaça à democracia. O fechamento do congresso ficará por conta do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, com a palestra “O Sucesso é Ser Feliz”, consolidando a importância de uma formação integral dos magistrados que leve em consideração não apenas os aspectos jurídicos, mas também socioculturais e de desenvolvimento pessoal. 

O congresso tem carga horária de 10 horas e é destinado a magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. São disponibilizadas 200 vagas. As inscrições podem ser feitas na página da Academia Judicial até o dia 22/11.  

Acesse a programação completa.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080