Voltar Academia Judicial anuncia parceria com a UFSC para mais quatro turmas de mestrado

Durante reunião virtual com o Conselho Técnico-Científico da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (AJ/PJSC), o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, diretor-executivo da entidade, comemorou nesta segunda-feira (1º) a renovação do convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para mais quatro turmas de mestrado profissional. No encontro, além da apresentação dos dois novos integrantes, a direção da Academia Judicial explanou sobre as realizações do ano passado, mesmo diante da pandemia, e o plano de trabalho para 2021.

O presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, enalteceu o trabalho desenvolvido pela academia. "A criação da Academia Judicial foi um ato visionário à época e com o passar dos anos percebemos que ela é indispensável, além de exemplo e símbolo de orgulho para todos. Os cursos propostos são portas e normas abertas, mesmo diante de um ano estritamente excepcional, para que possamos conduzir de uma maneira adequada. É um ano de realizações e entregas e, por isso, a parceria com a Academia Judicial é fundamental para os nossos magistrados e servidores", anotou o dirigente máximo do Judiciário catarinense.  

O conselho também é integrado pelo primeiro vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; o vice-diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch; o diretor de Pesquisas, juiz Marcelo Carlin; e a diretora de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos, juíza Vânia Petermann. Os novos integrantes que também compõem o conselho são os juízes Paulo Farah, que é o diretor de Formação Inicial da Magistratura e de Projetos Especiais; e Bruno Salles, que é o diretor de Comunicação Institucional e de Extensão.

Apesar da pandemia, que começou a atingir o Estado em março de 2020, o desembargador Paulo Henrique comemorou os resultados alcançados no ano passado. "Os números revelam que conseguimos dar cabo a nossa vocação. Também queria noticiar que em 2021, com o apoio decisivo da Presidência, conseguimos renovar o convênio com a UFSC para a oferta de mais quatro turmas de mestrado profissional. Hoje, estamos realizando o processo seletivo para 24 vagas do mestrado com início em agosto", destacou o diretor-executivo da AJ.

A juíza Vânia Petermann apresentou as ações realizadas no ano passado, como a construção participativa do plano pedagógico, elaborado em 14 eixos. Ela destacou a inserção das atividades jurisdicionais abrangentes como o 14º eixo, porque o direito é dinâmico. Além disso, ela destacou o comprometimento dos 21 magistrados que transformaram os cursos presenciais em ensino a distância. Neste ano, a programação inclui 10 cursos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.