Voltar Academia Judicial conclui cursos para servidores e juízes na Capital e em Chapecó

Oeste recebeu Midia Training para magistrados

A Academia Judicial realizou nesta semana dois cursos voltados para a magistratura. Em Chapecó, os juízes lotados em comarcas do oeste do Estado fizeram o Midia Training, que teve como palestrantes os professores Aldo Antônio Schmitz e Thaiz Aragonês Didoné. O treinamento responde à necessidade de preparar os membros do Judiciário catarinense para o uso dos principais canais de comunicação, e por meio destes transmitir informações aos diversos segmentos da sociedade.

Na Capital, teve continuidade o Curso de Formação Inicial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina, com conteúdo voltado, neste momento, ao conhecimento teórico para os aprovados na penúltima etapa do concurso para a referida carreira. Já a Turma 2 do Curso de Elaboração de Acórdãos teve atividades de 8 a 12 de setembro. Assessores, oficiais de gabinete e secretários jurídicos dos desembargadores e juízes de direito de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foram recebidos pelo instrutor interno Osvaci Amaro Venâncio Júnior.

Foram oferecidas ferramentas linguísticas para aprimorar a redação jurídica, com destaque às normas e técnicas referentes à elaboração de acórdãos. Também na sede da Academia, no mesmo período, o servidor Filipe Ivo Rosa ministrou o Curso Excel 2010 para Contadores Judiciais e Assessores de Custas. A finalidade foi contribuir para o desenvolvimento e a organização das atividades laborais, por meio do uso de planilhas eletrônicas.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.