Voltar Academia Judicial do PJ dá início ao inédito Curso de Formação à Judicância Militar

Ouça o nosso boletim

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, e o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, participaram nesta semana, na sede da Academia Judicial (AJ), da abertura oficial do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar, dirigido a oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina aptos a integrarem os Conselhos Permanentes e Especiais da Justiça Militar/PJSC. O 2º vice-presidente do TJ, desembargador Getúlio Corrêa, proferiu aula magna intitulada “Introdução à Justiça Militar”. O ato foi realizado na manhã da última segunda-feira (15/8).


 

As próximas aulas acontecerão nesta terça-feira (16) e nos dias 22, 23, 29, 30 e 31 de agosto e serão conduzidas por diferentes ministrantes: desembargador Marcos Fey Probst, desembargador Sidney Eloy Dalabrida, juiz Júlio César Bernardes, juiz Marcelo Pons Meirelles, juiz Humberto Goulart da Silveira, juiz João Batista da Cunha O’Campo Moré, servidoras Camila Bozzani e sargento Mariana Cecília Lopes de Souza. Além dos referidos integrantes do Judiciário catarinense, o juiz Ronaldo João Roth, do Tribunal de Justiça de São Paulo, também atuará como docente.

Um dos objetivos da formação é fornecer aporte aos participantes para comunicar votos no sistema eproc e fundamentar manifestações de forma técnica, com base em preceitos de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal Militar.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.