Voltar Academia Judicial do PJSC finaliza novos cursos e eventos no mês de março

Curso do PJSC.
 

A Academia Judicial finalizou mais nove realizações no terceiro mês do ano. Os cursos básicos de Cumprimento de Mandados - Compreensão e Execução - (de 17/2 a 16/3) e de Direção Defensiva e Evasiva (21/3) foram oferecidos a oficiais de justiça, oficiais de justiça e avaliadores, oficiais de infância e juventude e comissários da infância e juventude do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O curso sobre “Como utilizar o BI para fazer a gestão da unidade judicial com base em dados” atendeu a amplo público interno e teve duas turmas em março (3/3 e 31/3). Para magistrados e servidores que cumpriram os requisitos determinados pela ENFAM, a Formação de Formadores - Nível I - Módulo III (9 e 10/3), credenciada pela referida Escola, teve uma turma concluída.

Os magistrados também tiveram a oportunidade de participar do “Seminário Estadual de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres: reflexão sobre o julgamento com perspectivas de gênero” (10/3). O evento aconteceu na AJ, presencialmente, mas foi transmitido via YouTube para grande público.

Uma novidade nas realizações da Academia foi o curso sobre Regulamentação da Nova Lei do FRJ (24/3), feito em formato de live e contando com expressiva participação on-line.

Houve, ainda, o I Encontro Regional Sul de Nupemecs - Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - (24/3), pensado para aperfeiçoar a conciliação e a mediação de conflitos processuais e pré-processuais. O evento aconteceu na sede do TJSC, em Florianópolis, com a presença dos NUPEMECs do Paraná e do Rio Grande do Sul. No Judiciário catarinense, o Nupemec engloba os 43 Cejuscs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania), os Postos de Atendimento e Conciliação (PACs), os Postos Avançados de Conciliação Extrajudicial (Paces) e o Programa de Conciliação e Mediação de Segundo Grau.

Por fim, a Formação Inicial para Juízes Leigos - turma 1/2023 - (27/2 a 28/3) foi dirigida aos candidatos aprovados no 1º processo seletivo para juízes leigos indenizados (Edital n. 31/2017) e atendeu ao artigo 48 da Resolução TJ n. 14/2016, segundo o qual o TJSC deve oferecer de forma permanente e gratuita a capacitação pertinente à atividade. A oferta ocorreu em modalidade autoinstrucional.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.