Voltar Academia Judicial do PJSC incentiva estudo com reforço de programas de pós-graduação

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina incentiva o estudo por meio de diferentes ações. Os programas de pós-graduação constantes da agenda da instituição de ensino tiveram incremento em 2022 com a perspectiva de uma nova oferta, em parceria com a Esag/Udesc. As tratativas dizem respeito a um mestrado profissional na área de administração.

Neste mesmo ano, os pós-graduandos em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina, curso totalmente elaborado pela AJ e realizado em modalidade EaD, estão em processo de produção dos artigos científicos para posterior defesa pública. A pós-graduação também contou com eventos presenciais, como foi o caso dos workshops de imersão.

A AJ permanece, ainda, conveniada com a Universidade do Vale do Itajaí e a Universidade Federal de Santa Catarina. O primeiro vínculo permite a integrantes do Judiciário catarinense a participação em mestrado e doutorado no campo da Ciência Jurídica. Já o segundo convênio possibilita a formação de turmas de mestrado profissional em Direito. A escola do Judiciário catarinense já viabilizou a formação de 74 magistrados e 32 servidores pela Univali e de nove magistrados e 69 servidores pela UFSC.

Em 2022, foram 55 servidores e 58 magistrados bolsistas de mestrado e doutorado nas instituições conveniadas. Todas as ofertas têm suporte financeiro da Academia Judicial.

Imagens: Divulgação/AJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.