Voltar Academia Judicial do Poder Judiciário de SC retoma sua rotina de cursos presenciais

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina retomou neste mês de maio sua rotina de promover cursos e eventos presenciais após a fase aguda da pandemia de Covid-19, que, se provocou a readequação de sua agenda, ampliou a oferta de cursos a distância. Na última sexta-feira (20/5), a AJ realizou o curso "Prestação Jurisdicional: Direito e Economia", resultado de uma parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). O evento reuniu 20 participantes entre magistrados e residentes judiciais.


 

O conteúdo programático incluiu os seguintes assuntos: Fundamentos Gerais de Análise Econômica do Direito; Teoria Econômica do Contrato; Eficiência (Pareto e Kaldor Hicks); Jurimetria; Custos de Transação (Coase); Escassez; Escolha Racional; Externalidades e Custo de Oportunidade. Atuaram como instrutores: Luciano Benetti Timm (advogado e doutor em Direito Econômico), Weimar Freire da Rocha Junior (mestre em Economia Agrária e doutor em Engenharia de Produção), Alexandre Cateb (advogado e doutor em Direito Comercial), Amanda Flávio de Oliveira (advogada e doutora em Direito Econômico) e Ivo Gico Júnior (advogado e doutor em Economia).

Workshop

Também na semana passada, nos dias 19 e 20 de maio, aconteceu no auditório do Tribunal Pleno do TJSC o workshop "O diferencial Inovação na Gestão Estratégica do Poder Judiciário de Santa Catarina”. Além dos 50 alunos da pós-graduação lato sensu em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina, participaram 31 servidores interessados no tema, para os quais a Academia Judicial disponibilizou vagas.


 

O workshop integra o referido curso de pós-graduação, que teve início em 29 de setembro de 2021 e foi elaborado para acompanhar as novas diretrizes institucionais e formar servidores aptos a aplicar conceitos que consolidarão as práticas do Judiciário do futuro. O evento teve apresentação do JudLab (Laboratório de Inovação do PJSC) e contou com os seguintes ministrantes: juiz Luís Felipe Canever, Sérgio Weber, Marcos Leon Bianchi, Daniel Moro e os phDs Mônica Nicknich, Guilherme André Pacheco Zattar e Roberta Zumblick.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial PJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.