Voltar Academia Judicial, do TJSC, realiza formatura do Curso de Formação à Judicância Militar

Formação do curso de Judicância Militar

A formatura da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar, da Academia Judicial, foi realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira (22).  

Participaram da formação 35 oficiais militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que atuam na Justiça Militar estadual como membros dos Conselhos Permanentes e Especiais de Justiça. O curso, na modalidade semipresencial, ofereceu aulas teóricas e práticas.

O presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, ressaltou o ineditismo da iniciativa. “Na vida centenária da Justiça Militar de Santa Catarina, pela primeira vez se realiza um curso desta natureza”, disse. Ele enalteceu o protagonismo, para a realização do curso, do desembargador Getúlio Corrêa, 2º vice-presidente do TJSC, do desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, diretor-executivo da Academia Judicial, e do coronel Fábio José Martins, chefe da Casa Militar do TJ.

No discurso que abriu a solenidade, o desembargador Fornerolli afirmou que o curso está em consonância com um dos objetivos centrais da Academia Judicial, que é, segundo ele, “redimensionar o processo de conhecimento, inclusive permitindo a pluralidade e a participação de outras instituições”. Nesta mesma linha, com destaque para a união entre instituições e a importância do conhecimento, se posicionaram o coronel Evandro de Andrade Fraga, subcomandante-geral da PMSC, e o coronel Marcos Aurélio Barcelos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Nesta primeira edição, foram ofertadas 25 vagas para a Polícia Militar e 10 para o Corpo de Bombeiros Militar. A carga do curso é de 42 horas-aula.

Imagens: Guga Volks
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.