Voltar Academia Judicial mantém cotidiano de muitos cursos neste mês de outubro

Eventos aconteceram na Capital e em Chapecó

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário, nesta semana, concluiu, prosseguiu e deu início a cursos com temáticas diversificadas. Na segunda-feira, dia 6 de outubro, encerrou-se na Academia Judicial o Curso de Formação de Formadores, cujas atividades aconteciam desde maio de 2014, sob orientação da professora Neide Arrias. Já o Curso de Gerenciamento de Projetos - Turma 2 - teve início nesta semana, nos dias 6 e 7, e seguirá nos dias 13 e 14 de outubro, 10, 11 e 24 de novembro de 2014, na sede da Academia. A turma é acompanhada pelo professor Rogério de Oliveira Lacerda.

Durante toda a semana, de 6 a 10 de outubro, aconteceu o Curso de Excel - Turma 3 -, ministrado pelo servidor Filipe Ivo Rosa a contadores do Poder Judiciário e da Assessoria de Custas da Corregedoria-Geral da Justiça. Nos dias 6 e 7 de outubro, estagiários do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foram recebidos na AJ para uma ambientação funcional, concluída no dia 9 com uma visita à Seção de Museu da Instituição.

Em Chapecó, de 8 a 10 de outubro, no Hotel Lang, a Capacitação de Mediadores Familiares alcançou cerca de 30 servidores e voluntários (conveniados, que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais). As servidoras Rossana Sandra Maas e Geani Ester Rippel atuaram como instrutoras do evento, realizado em parceria com a Secretaria do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos.

Finalmente, o Curso de Formação Inicial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina está em andamento, com disciplinas e painéis ministrados por integrantes do Judiciário catarinense.

Imagens: Divulgação / Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.