Voltar Ação especial do Dia Nacional da Saúde acontece nesta sexta-feira (5/8) no PJSC

Acontece nesta sexta-feira (5/8), a partir das 14h, a ação especial promovida pela Diretoria de Saúde (DS) do Poder Judiciário de Santa Catarina, em celebração ao Dia Nacional da Saúde. A iniciativa denominada "ReprogrAME-SE" acontece das 14h às 17h, no Auditório Tereza Grisólia Tang, 7º andar da Torre I do Tribunal de Justiça. A programação contará com bioimpedância (avaliação da composição corporal), auriculoterapia, prática de ioga, aferição de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, além de orientações e diagnósticos em saúde bucal.

A DS busca estimular, através das atividades promovidas, a reflexão e a busca pela harmonia necessária entre corpo e mente para uma vida de qualidade. A enfermeira Lairis Hulse, lotada na Divisão de Assistência à Saúde da DS, explica que cultivar uma vida saudável é um hábito diário que vai além da ausência de doenças e é adquirido com o equilíbrio entre os fatores físicos e mentais. “Reforço o convite a todos os servidores, magistrados e colaboradores para participarem da ação em alusão ao Dia Nacional da Saúde que a Diretoria da Saúde promoverá nesta sexta-feira.”

Para a prática de ioga serão realizadas duas sessões presenciais, às 15h e 16h, com duração média de 20 minutos cada, mediante inscrição neste formulário. A sessão será adaptada ao ambiente de trabalho, de forma que os participantes consigam praticar sentados, sem necessidade de tapetes e/ou vestuário específico. A prática será gravada e, posteriormente, disponibilizada no canal do TJSC no YouTube.

O "ReprogrAME-SE", da DS, já tem novas ações de saúde programadas para os próximos meses, com as temáticas Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.