Voltar Acordo judicial propõe criar 10 leitos de saúde mental no Hospital Infantil de Lages
Única unidade hospitalar do interior de Santa Catarina especializada no atendimento pediátrico, o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, terá 10 leitos destinados à internação de crianças e adolescentes com transtornos mentais e dependência química.
 
O Estado assumiu este encargo durante audiência realizada há cerca de um mês na Vara da Infância e Juventude da comarca de Lages. Ficou definido que competirá ao Governo do Estado viabilizar com o Ministério da Saúde a habilitação dos leitos e os trâmites necessários ao repasse de recursos financeiros da União ao Município para custear os serviços mensais.
 
A direção do Hospital Infantil e a Secretaria Estadual da Saúde têm até o dia 30 de outubro para celebrar convênio referente à construção ou reforma das instalações da unidade hospitalar; depois disso, terão mais um ano para implementar o serviço com o início das atividades. Provisória e prioritariamente, a demanda em saúde mental de crianças e adolescentes de Lages e municípios da Serra será atendida pela macrorregião do Meio-Oeste, nos hospitais de Lindóia, em Lindóia do Sul; São Jorge, em Irani; e Jeser Amarante, em Joinville. 

 

Foto: Divulgação 

Imagens: Divulgação/Lages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.