Acusada de assassinar informante da polícia, dupla enfrentará júri em Blumenau - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Tribunal do Júri
O juiz Lenoar Bendini Madalena, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, prolatou sentença de pronúncia, nesta quinta-feira (9/01), que remete para júri popular o futuro de dois homens acusados por homicídio, registrado naquela cidade em 1º de novembro de 2016. O crime ocorreu na frente de um bar no Bairro Badenfurt por volta das 23h30min. Um dos réus, a mando do outro, considerado o líder de uma facção criminosa na comunidade, atirou cinco vezes contra uma mulher de 43 anos. Os tiros atingiram crânio, tórax e membros superiores. Três deles foram disparados pelas costas.
A vítima foi morta por ser informante da polícia, conforme consta do processo, com base no inquérito policial. Os réus estão presos e assim devem continuar até o julgamento, segundo decisão do magistrado. Eles responderão ainda por duas qualificadoras: motivo torpe e por não possibilitar chance de defesa à vítima. "Pelas provas contidas nos autos existem indícios suficientes de que os acusados tenham cometido o crime", anotou o magistrado, em sua decisão. Acusação e defesa, a partir de agora, têm cinco dias para apresentar as testemunhas que irão depor.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)