Voltar Acusado de furtar veículo e loja de departamento em Lages é interrogado pela Justiça

A audiência de instrução e julgamento do homem acusado de furto de veículo e loja de departamento em agosto de 2019, em Lages, ocorreu nesta segunda-feira (11/11). Além do interrogatório do réu, foram ouvidas 10 testemunhas. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da comarca local.

Denunciado pelo Ministério Público, o homem foi acusado de furto simples, furto qualificado, desobediência e dano qualificado. Ele teria, supostamente, furtado uma VW/Saveiro, avaliada em R$ 5 mil, usada para quebrar a porta de vidro da loja. Do estabelecimento, de acordo com a denúncia, o homem furtou mais de R$ 32 mil em produtos como roupas, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Na sequência, ele teria desobedecido às ordens de parada da polícia. Além disso, ao iniciar a fuga, acelerou o veículo contra a viatura da polícia militar, com registro de danos. Depois de persegui-lo, os policiais o abordaram e prenderam em flagrante.

O juiz Geraldo Corrêa Bastos explica que o preso em flagrante passou pela audiência de custódia e, neste caso, teve a prisão mantida. Nesse período, a polícia civil teve até 10 dias para concluir o inquérito policial e o encaminhar para análise do Ministério Público, que ofereceu a denúncia, prontamente recebida pelo magistrado.

Com a citação e apresentação de defesa, ocorreu a audiência de instrução e julgamento, com a oitiva das testemunhas de acusação e defesa e o interrogatório do réu.

"Mesmo que todos tenham sido ouvidos pela polícia, os depoimentos precisam ser feitos ao juiz para que sejam aceitos como prova oral", detalhou o magistrado. Depois das alegações finais, o processo segue para conclusão e a sentença é proferida. Sempre haverá possibilidade de recorrer da decisão, em respeito ao duplo grau de jurisdição.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.